sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

MÉDIO RIO NEGRO NOV.2012

Essa pescaria aconteceu em Novembro de 2012 com a participação de uma pessoa especial, o amigo Thiago Tardivo.
Thiago entrou em conato comigo através de e-mail, pois foi recomendado pelo amigo Luiz Gusso a me procurar já que vinha a Manaus e queria realizar uma pescaria. No primeiro contato expliquei ao Thiago que a princípio não poderia marcar nada com ele, pois estava me preparando para uma prova de concurso e não podia desviar minha atenção tão pouco assumir um compromisso naquele momento.
Depois da prova realizada entrei em contato com o Thigao e falei, vamos?Na mesma hora o amigo já me confirmou e eu fiquei de ver os possíveis locais para pescarmos.
Resolvi subir o rio de carona em um barco recreio rebocando meu bote, e quando chegasse a uma altura que já tinha em mente junto com meu amigo Osmar, que levei nessa aventura para ser nosso guia, saltaríamos e entraríamos em lagos e rios para realizar a nossa tão esperada pescaria. 

Saímos de Manaus ás 18 hrs e a ansiedade minha e do Thiago era enorme, afinal seria uma aventura e tanto.
                                      

                                      

                                      

                                     
                                      

                                      

                                     
   
                                       


 Às 11 hrs, já estávamos no ponto previsto para largar do barco recreio e seguir a nossa aventura. Foi aí que decidimos qual rio iríamos explorar, e mais uma vez fomos agraciados por uma beleza inconfundível, que só a Amazônia nos proporciona.
Enfim, chegado ao local que iríamos montar nosso acampamento, tratamos de arrumar as coisas e fomos logo ver como seriam os dias que passaríamos naquele lugar maravilhoso.Fomos a um pedral que estava próximo ao local do acampamento, e lá teríamos uma recepção muito boa dos peixes, afinal, precisávamos baixar aquela tensão que nós pescadores sabemos que nos toma no primeiro dia de pescaria, uma ansiedade que só acaba com o final da pescaria.




Os lugares que encontramos dentro deste rio não tem como descrever, pois além de paisagens maravilhosas, igarapés de água cristalina, com uma temperatura que acho que batia os 10°, e neste local em especial, além de pescarmos no visual, passamos uma tarde toda dentro d'agua, por que o calor estava de matar, e afinal, não fomos só pelo peixe, fomos também desfrutar do local.















Bom, foi uma semana maravilhosa, com um amigo que criei, com mais um lugar maravilhoso que conheci, e com muitos , mas muitos peixes mesmo, de ter dias que parei por que minha mão já estava dormente.
E vamos as fotos dos peixes, afinal isso que interessa.













Essa pescaria foi especial por vários motivos, pelo lugar sensacional que conhecemos, pela companhia de uma pessoa que pensa como eu, que a pescaria é um todo, local, amizades, peixes, que soube curtir cada minuto que passou aqui na Amazônia, e também que após meu retorno a Manaus recebi a notícia que havia sido aprovado na prova.
Nesta pescaria não saiu nenhum troféu daqueles que todo pescador almeja, mas como disse acima pegamos muitos peixes, e ficou a certeza que tenho um amigo pescador que deixou aqui um sentimento de volta, e que nessa volta virá atrás de seu desejado troféu.
Valeu Thiago!


Nenhum comentário:

Postar um comentário